Em meados de 2019 a Opera lançou no mercado o que seria considerado pela empresa como o “primeiro navegador gaming”. O Opera GX tinha sido criado para focar-se no mercado gaming, com funcionalidades úteis para os utilizadores do mesmo.
Depois de ter feito a sua estreia no mercado dos desktops, agora a Opera revela que o navegador vai também passar a ficar disponível para Android e iOS – em fase Beta. O navegador continua a manter o tema de ser focado nos gamers, e como tal também possui funcionalidades que são adaptadas para esse mercado.
Para começar, os utilizadores que tenham o Opera GX no desktop podem continuar as suas atividades rapidamente no mobile com o uso do “Flow”, uma funcionalidade que sincroniza praticamente todas as configurações do navegador, abas e páginas nos favoritos entre os dois sistemas.
O Opera GX permite ainda aos utilizadores acederem ao GX Corner, uma secção dedicada do navegador que fornece notícias rápidas sobre o mundo dos videojogos, bem como de ofertas que se encontrem disponíveis no momento a nível de jogos – tanto para desktop como também a nível de dispositivos móveis.
Maciej Kocemba, diretor de produtos da Opera GX, revelou em comunicado que o navegador para dispositivos móveis era algo que os utilizadores tinham vindo a pedir desde a primeira versão do navegador para desktop, pelo que, este lançamento, será sem dúvida importante para a empresa.
Os dados mais recentes apontam que o Opera GX conta com 9 milhões de utilizadores ativos mensalmente – um crescimento de 190% em comparação com igual período do ano passado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!