1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla veiculo

 

A Tesla encontra-se a ser multada na Noruega por, alegadamente, ter reduzido a capacidade das baterias dos seus veículos e a velocidade de carregamento sem notificar os clientes finais de veículos da marca.

 

De acordo com as autoridades, deu-se como provado que a empresa terá adulterado a capacidade das baterias em determinados veículos Model S. Os utilizadores afetados encontram-se agora aptos a receber cerca de 16.000 dólares deste caso, com potencial de milhões de dólares em indemnizações para a Tesla.

 

O caso começou a ser investigado depois de vários donos do Model S da Tesla na Noruega terem verificado que a capacidade das baterias caiu drasticamente depois de uma atualização de software em 2019. Estes também verificaram uma queda acentuada na velocidade de carregamento usando as Tesla Supercharger.

O problema verifica-se sobretudo sobre os modelos que foram vendidos entre 2013 e 2015, com a empresa a alegar que as mudanças foram realizadas para evitar problemas na bateria e aumentar a sua longevidade. Além disso, a Tesla afirma ainda que o problema apenas afeta um pequeno conjunto de utilizadores, e não todos os veículos vendidos no pais.

 

É importante notar que esta alteração da capacidade das baterias e velocidade de carregamento foi alvo de investigação também noutros países, incluindo os EUA, mas apenas na Noruega se chega agora a uma conclusão.

 

Atualmente existem envolvidos diretamente no caso 30 donos de veículos da Tesla que foram afetados, e que irão receber 16.000 dólares da empresa cada. No entanto, existem mais de 10.000 veículos na estrada do pais, pelo que os pagamentos podem ser consideravelmente mais avultados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech