1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Noticias e Interesses do Windows 10

 

Temos de voltar ao início de 2021, quando a Microsoft se encontrava a testar uma nova funcionalidade para o Windows que iria permitir o rápido acesso à meteorologia local e a algumas notícias, diretamente da barra de tarefas do Windows 10.

 

Apelidada de “Notícias e Interesses”, este novo widget iria encontrar-se na barra de ferramentas do Windows, para rápido acesso aos conteúdos mais recentes. Mas avançando mais dentro no ano, e agora que a funcionalidade se encontra disponível para todos, parece que os problemas que existiam no início não foram inteiramente resolvidos.

 

Este novo widget pretendia ser um ponto de acesso rápido a notícias e informações úteis para os utilizadores. No entanto, parece que a Microsoft lançou o mesmo sem um grande cuidado na resolução dos problemas que também possui. A atualização de Junho de 2021 foi fornecida, ativando a funcionalidade por padrão para todos. No entanto, surgem também os problemas.

 

Para começar, alguns utilizadores queixam-se que o widget surge com o texto desfocado e com baixa qualidade, sendo que este problema ocorre sobretudo quando a escala de componentes do Windows se encontra a 100% - que será o normal para a maioria dos utilizadores. Colocando a mesma em 150% ou superior parece resolver a situação.

 

texto com blur

 

Além disso, a própria imagem da meteorologia atual surge com um formato algo pixelado em determinadas situações. Ou, em casos mais graves, pode mesmo “estragar” toda a barra de notificações do sistema, colocando ícones uns em cima dos outros.

 

erro widget notícias e interesses

 

Existem ainda relatos de utilizadores que reportam a falha na localização, onde o sistema não se encontra a detetar corretamente a localização e apresenta notícias de outros países, bem como o estado do tempo. Isto ocorre até mesmo quando os utilizadores atualizam manualmente a localização para a correta.

Outros apontam que os dados no widget não são atualizados, permanecendo com notícias antigas ou com o estado do tempo que não corresponde ao verdadeiro ou seria já antigo.

 

Por alguma razão, tendo em conta todos os problemas que foram reportados sobre esta funcionalidade, parece que a Microsoft optou por lançar a atualização da mesma sem propriamente testar e corrigir todas as falhas existentes, numa tentativa de tornar relevante – mesmo que isso tenha o efeito exatamente contrário, já que muitos optam por desativar de imediato este widget.

 

O efeito parece similar ao que ocorreu quando o Windows introduziu o widget de “Pessoas”, que permitia o rápido acesso aos contactos guardados no sistema, mas era visto como algo superficial e inútil para muitos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech