1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tim Berners-Lee

 

Sir Tim Berners-Lee foi um dos primeiros “arquitetos” da Internet modera como a conhecemos, e este entra agora também no mercado das NFT ao colocar o código fonte do seu primeiro navegador à venda neste formato.

 

De acordo com a BBC, o leilão terá como objetivo vender por NFT o código fonte do primeiro navegador criado pelo programador, e que foi usado numa altura em que a Internet apenas era algo acessível por um mero grupo de algumas pessoas. Além disso, este leilão inclui ainda um vídeo de 30 minutos onde é possível ouvir Sir Tim Berners-Lee a escrever o código no seu sistema.

 

O código que vai ser colocado em leilão possui a base do que hoje damos por fundamental para criar a internet tal como a conhecemos, o que inclui o interpretador da linguagem HTML, um suporte rudimentar a alguns estilos e formatação de texto, o protocolo HTTP e ainda a capacidade de imprimir uma página web.

 

Berners-Lee acredita que vender este código via NFT será um meio apropriado para o mesmo, tendo em conta que usar uma das criações da Internet para vender o que se pode ser considerado a origem da internet é no mínimo apropriado.

 

Para quem realmente comprar este código, no entanto, será mais para uma nostalgia do que propriamente para usabilidade. Isto porque a Internet evoluiu consideravelmente desde então, e o código fornecido possivelmente não vai funcionar com o hardware e software moderno. Além disso, mesmo que o comprador consiga colocar o código a funcionar como um navegador regular, surge ainda a questão de que existem muitos poucos websites atualmente que seriam suportados pelo mesmo – e como tal o seu uso será bastante limitado.

 

Obviamente, aqui não se trata de colocar o código a funcionar, mas sim de manter um pedaço de história do que pode ser considerado o início da Internet. Berners-Lee afirma que as receitas deste leilão vão ser doadas para várias causas suportadas pelo programador e a sua esposa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech