1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A ACAPOR enviou para a Procuraria geral da República, em Janeiro deste ano, uma lista de mil denúncias de piratas online Portugueses, e prometeu denunciar o mesmo número todos os meses.


Durante Fevereiro e Março essa promessa não foi cumprida, devido sobretudo a falta de meios, segundo noticia o jornal “Publico”. No então, durante a próxima semana, a ACAPOR irá enviar uma nova lista com mais mil suspeitos de pirataria em Portugal, uma grande maioria de sites de P2P nacionais.


Nuno Pereira, presidente da ACAPOR apontou o dedo as editoras, que, segundo o seu parecer, não terão dado o apoio necessário para esta iniciativa mas também aponta a inoperância das diversas autoridades competentes. Ficou também registado que, nos próximos meses, a promessa feita anteriormente será cumprida.




xjs22

Mensagem Sáb 2 Abr 2011 - 15:42 por xjs22

DJPRMF

Mensagem Sáb 2 Abr 2011 - 16:32 por DJPRMF


Obrigado pela actualização... Smile

Achei um pouco de piada ao referirem que os IP´s foram fornecidos pelos utilizadores. Gostava de saber qual era o utilizador que, no seu perfeito juízo, iria dar o seu IP sabendo que iria ser utilizado para uma queixa... Mas enfim... Razz

Alem disso, pouco se faz com um IP. Sabe-se a pessoa,morada, etc porque a operadora do serviço fornece mas o que realmente fez não aparece descrito. Apenas visitou o site? Fez realmente pirataria? E provas?
Eu posso deixar aqui o meu ip e para nada serve... Como sabem se fiz um download ilegal?

(ja agora, o meu ip: 89.153.156.217 Razz )

unon

Mensagem Sáb 2 Abr 2011 - 16:54 por unon

E se o IP for escondido??
Há pois!

xjs22

Mensagem Sáb 2 Abr 2011 - 16:56 por xjs22

O pior é que este tipo de informação só pode ser recolhida como prova sob mandado judicial. dançar





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech