1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google pesquisa

 

A Google encontra-se a lançar uma nova funcionalidade para o seu sistema de pesquisa, que agora irá notificar os utilizadores quando os resultados para uma determinada pesquisa não forem completamente verificados.

 

De acordo com o portal Recode, o objetivo desta funcionalidade passa por alertar os utilizadores sobre conteúdos que sejam relativamente recentes ou possa encontrar-se em mudança constante – por exemplo, situações de eventos no mundo real e que sejam partilhados em notícias em atualização.

Nestas situações, onde o Google já tenha indexado os conteúdos, mas o mesmo ainda esteja em atualização, o motor de pesquisa irá começar a notificar os utilizadores para esse facto.

 

exemplo de notificação

 

O alerta deverá surgir sobre o formato de uma pequena caixa de notificação, perto dos resultados, a indicar que a informação presente nesses links ainda se encontra em atualização e pode mudar rapidamente. Desta forma, os utilizadores podem ter uma ideia sobre as atualizações que estão a ser feitas e sobre a veracidade de um determinado artigo.

 

Se for bem implementado, este sistema poderá revelar-se útil para os utilizadores terem acesso a informação o mais correta possível a partir dos resultados das pesquisas, sobretudo sobre temas da atualidade ou em constante evolução.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech