A Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o seu sistema de pesquisa, que poderá brevemente alertar os utilizadores de ondas de calor nas regiões onde os mesmos se encontrem.
A ideia da Google será fornecer mais informações para casos de fenómenos naturais extremos e que aconteçam com uma certa rapidez. As ondas de calor são um exemplo disso mesmo, e os utilizadores muitas vezes voltam-se para o Google a pesquisarem informações sobre as mesmas.
Nestas situações, a Google pretende começar a alertar os utilizadores para quando fenómenos naturais estejam a acontecer na zona onde os mesmos se encontram. A empresa irá recolher a informação de diversas fontes, tanto de notícias como de fontes de segurança pública.
Inicialmente a mesma vai ficar disponível para os EUA e alguns países selecionados na Europa, mas ainda se desconhecem detalhes de quais os primeiros países a receberem a novidade. Espera-se que a mesma comece a ser fornecida durante a segunda metade do ano.
A ter em conta que a Google, no passado, já contava com sistemas de alertas para fogos florestais e inundações, que alertavam os utilizadores para casos nas proximidades de onde os mesmos se encontrassem. A expansão para incluir também outros fenómenos pretende alargar esse sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!