1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android TV

 

Recentemente a Google começou a adicionar mais publicidade e recomendações sobre o ecrã inicial do Android TV, e parece que esta decisão tem vindo a causar bastante polémica para quem usa a plataforma.

 

Aproveitando a reformulação da interface que se encontra a ser feita sobre o Android TV, a Google decidiu também incluir um conjunto de pequenas publicidades, sobre o formato de “sugestões”. Estas surgem numa grande parte do ecrã inicial da plataforma, e sugerem aos utilizadores conteúdos para estes acederem dentro do serviço.

O problema encontra-se no facto que não existe nenhuma forma de o desativar, e as recomendações nem sequer são ao gosto de cada um. Basicamente, os utilizadores consideram esta inclusão como sendo publicidade.

 

votação na play store sobre app do Android tv

 

Isto tem vindo a levar a uma raiva generalizada por quem usa a plataforma. As apps oficiais do Android TV na Google Play Store foram as primeiras a sentir esse efeito, passando para cerca de uma estrela devido a votações de utilizadores revoltados. Isto aplica-se tanto na Android TV Home como na app do Android TV Launcher.

 

votação na play store sobre o Android tv launcher

 

Ainda se desconhece se a Google possui intenções de realmente alterar o funcionamento da plataforma, ou de dar mais controlo sobre as sugestões que são apresentadas – ou até desativar as mesmas. Mas por agora, parece que a ideia passa por manter essa função.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech