1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

YouTube Studio app icone

 

Que o YouTube tem vindo a tentar interligar todo o seu ecossistema não é uma novidade, mas uma recente alteração que os criadores de conteúdos certamente deverão ter verificado tem vindo a causar alguma controvérsia.

 

Recentemente a aplicação do YouTube Studio para iOS foi atualizada, e entre as mudanças aplicadas encontra-se o novo ícone que se encontra na app… e que rapidamente foi comparado ao YouTube Music. O novo ícone é basicamente similar ao que se encontra na app do YouTube Music, apenas com um formato ligeiramente diferente.

 

De relembrar que o YouTube Studio é uma app focada para os criadores de conteúdos na plataforma, que permite aos mesmos gerir as suas contas e conteúdos, ou aceder a informação diretamente dos seus smartphones. A maior critica sobre a nova versão encontra-se exatamente na mudança do ícone, que torna mais complicado de identificar a app para quem também tenha o YouTube Music instalado.

 

novo ícone do YouTube Studio

 

Anteriormente o ícone da app do Studio era uma pequena engrenagem com o símbolo do YouTube no centro, o que permitia rapidamente identificar a app. Agora, o ícone passa a ser um hexágono, com ícone do YouTube no centro e envolto numa linha branca – bastante similar ao ícone do YouTube Music.

 

comparação das duas apps com icones

 

A ideia do YouTube certamente que seria tentar aproximar mais as suas apps, mas pela internet a reação foi de confusão, sobretudo para quem usa as duas apps ao mesmo tempo no dispositivo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech