1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Passe Covid

 

A aplicação de validação dos certificados de vacinação do COVID já se encontra disponível em Portugal. Sobre o nome de “Passe Covid”,a  aplicação já se encontra disponível para Android diretamente da Play Store, e apesar de ser possível de usar por qualquer um, o foco será o uso pelas forças da autoridade.

 

Esta aplicação permite validar o Certificado Digital COVID da União Europeia (UE), de forma a verificar se o certificado é valido e se a pessoa em questão realmente tomou a vacina. A aplicação funciona com todos os certificados que sejam emitidos em Portugal, e também em qualquer Estado Membro da União Europeia, na Islândia, no Liechtenstein, na Noruega e na Suíça.

 

código qr válido na passe covid

 

De relembrar que os certificados digitais em Portugal são distribuídos pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS). A aplicação apenas lê o código QR que se encontra no certificado, fornecendo a informação sobre o mesmo ser valido ou não.

 

No entanto, apesar de ser fornecida informação sobre o detentor do certificado, esta ainda deve ser validada com um documento de identificação válido junto das autoridades – como é o caso do cartão de cidadão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech