A OnePlus possui alguns dos dispositivos mais rápidos atualmente disponíveis no mercado, sendo que os seus mais recentes OnePlus 9 e 9 Pro contam com os mais recentes processadores no mercado para obter o melhor desempenho possível.
No entanto, mesmo que os processadores sejam mais do que capazes de obter bom desempenho em geral, foi agora descoberto que a empresa pode estar a limitar consideravelmente o desempenho das apps dentro do sistema.
De acordo com uma análise feita pelo portal Anandtech ao OnePlus 9 Pro, apesar do Snapdragon 888 ser capaz de fornecer um elevado desempenho em praticamente todas as aplicações que se encontram disponíveis na Play Store, parece que a OnePlus encontra-se a limitar o desempenho que pode ser obtido de algumas apps na loja da Google.
Os testes foram feitos a dezenas de aplicações diferentes entre si, desde redes sociais a apps de produtividade pessoa, entre outras. Das mais populares apps na Play Store, verificou-se que praticamente todas encontram-se limitadas a nível do desempenho que podem usar do processador – até mesmo as apps de sistema da OnePlus estão a ser limitadas.
Curiosamente, existem algumas exceções à regra, como é o caso do navegador Vivaldi ou do jogo Genshin Impact, que podem ambos tirar total proveito da capacidade do processador. Enquanto isso, as apps mais reconhecidas acabam por ter o desempenho máximo limitado de forma considerável.
Isto causa com que algumas aplicações, como é o caso dos navegadores, tenham um desempenho consideravelmente abaixo do que seria possível de obter se não estivessem limitados.
Teoricamente, a OnePlus pode encontrar-se a aplicar estes limites para garantir que as apps não usam toda a capacidade de processamento, o que poderia reduzir a autonomia no final. Mas ainda assim, é estranho que a empresa não refira em nenhum local este limite, nem dê qualquer controlo para remover o mesmo para os utilizadores que o pretendam.
Até ao momento a empresa ainda não deixou qualquer comentário relativamente a esta descoberta.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!