1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple com iPhone e espanha

 

A Apple pode vir brevemente a enfrentar mais um processo nos tribunais, desta vez em Espanha. A entidade de Proteção dos Direitos dos consumidores em Espanha encontra-se a avançar com um novo processo contra a Apple por, alegadamente, a empresa reduzir o desempenho dos seus dispositivos com as novas atualizações do iOS.

 

Segundo o portal iPhoneros, a Comissão terá enviado uma carta para a Apple, requerendo que a empresa recompense os donos do iPhones 12, 11, 8, e XS que adquiriram os modelos no pais por, alegadamente, as atualizações do iOS 14.5, 14.5.1 e 14.6 terem reduzido o desempenho dos mesmos.

 

A entidade afirma ter enviado a carta para a Apple de boa-fé, no sentido de iniciar uma conversação entre as duas, no entanto, caso a reposta não seja favorável, o caso pode avançar mesmo para os tribunais, envolvendo a empresa em mais uma complicação legal.

 

De relembrar que este caso não é único. Também a Deco Proteste aqui em Portugal, e no início deste ano, lançou uma campanha contra a Apple acusando a empresa de criar um sistema de obsolescência planeada. A entidade alega que a Apple terá reduzido propositadamente o desempenho de alguns dos modelos de iPhones mais antigos no mercado com as novas versões do iOS, sobretudo para forçar os utilizadores a adquirirem modelos mais recentes da empresa.

 

O que difere com o caso apresentado pela entidade em Espanha será que o mesmo engloba também o iPhone 12 e alguns dos mais recentes modelos da Apple, mas que a empresa estaria já a reduzir o desempenho e a pensar também no futuro.

 

Até ao momento a Apple em Espanha ainda não comentou esta situação, nem a entidade recebeu a resposta da sua carta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech