1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

A Microsoft encontra-se a preparar para lançar a versão final do Windows 11 ainda durante este ano, e quem pretenda até já a pode experimentar dentro do programa Insider do Windows.

 

No entanto, ainda existem algumas informações que se desconhecem sobre o sistema, e uma delas seria quais as versões que a Microsoft iria fornecer do mesmo. Tal como aconteceu com as versões anteriores do Windows, a nova versão deverá também contar com diferentes edições focadas para cada uso.

 

De acordo com um recente registo na Bluetooth SIG (Special Interest Group), espera-se que o sistema venha a contar com pelo menos sete versões diferentes:

  • Windows 11 Home
  • Windows 11 Pro
  • Windows 11 Pro Education
  • Windows 11 Pro for Workstations
  • Windows 11 Enterprise
  • Windows 11 Education
  • Windows 11 Mixed Reality

 

Cada versão estará adaptada ao espaço onde se pretende que a mesma seja usada, com as edições Home a serem focadas para utilizadores domésticos e as Pro para empresas ou para utilizadores avançados. A versão Education será focada para estabelecimentos de ensino, enquanto que a Mixed Reality deverá ser a adaptação do sistema para dispositivos de realidade aumentada.

 

No entanto, estas podem ser apenas as primeiras versões que serão oficialmente conhecidas. Isto porque uma listagem em separado indica que podem vir a existir até 15 diferentes edições do Windows 11 – cada uma focada novamente em diferentes áreas de uso. Aqui inclui-se ainda as variantes do Windows Server e do Windows 11 para dispositivos da Internet das Coisas.

 

O que resta saber será quais as funcionalidades que se encontram disponíveis em cada uma das diferentes versões. Até agora a Microsoft apenas confirmou oficialmente a versão Home e Pro, sendo que as restantes ainda são desconhecidas – e com razão, sendo que estas serão as duas versões que, possivelmente, a maioria dos utilizadores vão usar nos seus sistemas.

 

Ainda assim, espera-se que as versões mais avançadas tenham diferentes funcionalidades e acesso a alguns extras que podem não se encontrar nas variantes mais usadas – embora o preço final das licenças também deva vir a ser consideravelmente mais elevado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech