1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon e MGM

 

Recentemente a Amazon confirmou que iria adquirir os estúdios da MGM, num negócio multimilionário entre as duas entidades. No entanto, esta aquisição pode agora estar sobre um fio mais ténue com uma nova investigação.

 

De acordo com o portal The Information, alguma fontes apontam que as autoridades nos EUA, nomeadamente a FTC, poderá estar a preparar-se para iniciar uma investigação ao negócio que se está a realizar entre as duas empresas, de forma a verificar se o mesmo não poderá consistir em algum género de abuso de posição no mercado.

 

As autoridades aparentam encontrar-se preocupadas, sobretudo, com a possibilidade de a aquisição da MGM vir a ilegalmente aumentar a oferta de produtos e serviços, e não apenas o conteúdo que é produzido.

De notar que este género de investigações é normal de ocorrer em negócios que sejam de destaque no mercado, sobretudo quando envolve duas empresas bastante reconhecidas e com milhões em jogo. A investigação por si só não quer indicar que o negócio não se venha a realizar.

 

No entanto, se a FCT assim o entender, poderá aplicar algumas regras que a empresa terá de seguir para evitar possíveis ilegalidades. Isto será algo que já aconteceu no passado, com o exemplo mais recente a ser o da aquisição da Fitbit pela Google, e onde a empresa teve de concordar em não usar os dados de saúde dos utilizadores para fins de publicidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech