1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows Cloud PC

 

Em adição ao Windows 11, a Microsoft tem vindo a trabalhar também numa plataforma cloud para o sistema operativo, conhecida como “Cloud PC”. Esta nova tecnologia iria permitir a empresas terem os seus computadores Windows na Cloud, sempre acessíveis.

 

O Cloud PC, de acordo com o que é conhecido até ao momento, iria funcionar diretamente da rede da Azure, e os utilizadores poderiam aceder aos sistemas via o Ambiente de Trabalho remoto do Windows – que tecnicamente iria permitir o acesso a partir de qualquer dispositivo.

 

Apesar de os detalhes sobre o Cloud PC ainda estarem para ser conhecidos, do que se sabe até ao momento será que este não será um substituto aos sistemas tradicionais, mas sim um complemento para os utilizadores do Microsoft 365 que pretendam ter aceso a um desktop em qualquer lugar e sempre atualizado.

 

Segundo os rumores a Microsoft pode vir a revelar o novo Cloud PC durante o evento Inspire 2021, que se realiza no dia 14 de Julho.

Basicamente, o Cloud PC iria permitir aos utilizadores terem os seus postos de trabalho diretamente na Cloud, sendo que estes teriam acesso a diferentes hardwares conforme as necessidades. Acredita-se que venham a ser fornecidas pelo menos três variantes:

 

A variante básica teria acesso a 2 CPUs virtuais, 4 GB de memoria RAM e 96GB de armazenamento SSD. Esta é acompanhada ainda por uma segunda variante mais avançada, com 2 CPUs virtuais, 8 GB de RAM e 96 GB de armazenamento SSD.

Por fim, deverá ainda encontrar-se disponível uma variante com 3 CPUs virtuais, 8GB de RAM e 40 GB de armazenamento SSD.

 

Em cada uma das variantes, os utilizadores poderiam sempre adicionar mais recursos conforme seja necessário, numa espécie de “addon” para os planos base, que permitiria ter acesso a mais recursos com o pagamento de um extra.

 

O foco desta plataforma parece ser sobretudo para empresas que pretendam ter postos de trabalho seguros e sempre acessíveis para os seus funcionários, ou até para quem pretenda ter um sistema sempre acessível para trabalho remoto. Infelizmente, até ao momento, ainda se desconhecem detalhes relativamente a preços.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech