1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 365

 

Durante o dia de ontem a Microsoft revelou a sua nova plataforma do Windows 365, que vai permitir aos utilizadores terem acesso a computadores Windows na Cloud. O lançamento oficial desta plataforma encontra-se prevista para o dia 2 de Agosto, altura em que devem também ser revelados os preços finais.

 

No entanto, durante o evento de apresentação do novo serviço, a Microsoft deixou escapar também um pouco dos preços que irão estar disponíveis na nova plataforma. Num dos exemplos apresentados pela Microsoft, uma das configurações iria ter o custo de 31 dólares por utilizador e por mês, sendo que este valor permite o acesso a um computador com 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e dois cores de processamento.

 

No entanto, a empresa também sublinhou que este será um plano básico, e que vão estar disponíveis outras alternativas, focadas sobretudo para empresas com um elevado número de utilizadores. As empresas terão disponíveis diferentes planos que se adaptem aos seus utilizadores e também ao seu modo de funcionamento – obviamente, não se espera que este género de plataforma venha a criar uma grande revolução para os utilizadores individuais, já que não é propriamente o foco da mesma.

 

Existem algumas configurações que serão ainda mais baratas, com um dos possíveis exemplos a ser um sistema com 2GB de RAM e acesso a 64 GB de armazenamento, mas os preços oficiais deste plano ainda não foram revelados.

 

A promessa do Cloud PC será permitir que os utilizadores possam ter uma forma de acederem aos seus sistemas a partir de qualquer local, e em qualquer dispositivo, desde que tenham uma ligação ativa à Internet. Além disso, este deve ainda focar-se na segurança para os utilizadores finais, já que todas as mudanças são feitas na cloud, o sistema real dos utilizadores não é afetado em caso de vírus e outras pragas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech