1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Snapdragon 780G

 

O Snapdragon 780G da Qualcomm foi apresentado como sendo um dos chips mais populares de 2021, fornecendo um bom desempenho com um custo final apropriado para uma gama intermédia. No entanto, se olharmos para os dispositivos que estão a ser lançados, existem muito poucos que possuem o mesmo.

 

E agora, a Xiaomi pode ter confirmado um dos motivos pelos quais os fabricantes não se encontram a usar muito o Snapdragon 780G: existe pouco stock do mesmo. De acordo com uma mensagem partilhada na rede social chinesa Weibo, os fabricantes encontram-se com bastantes dificuldades em encontrar o Snapdragon 780G disponível com stock, com a produção a ser insuficiente para a procura dos fabricantes.

 

Em causa poderá encontrar-se o atual problema na produção de chips no mercado, que tem vindo a afetar várias empresas em geral. Ao que tudo indica, o stock existente do Snapdragon 780G é bastante reduzido, levando a que os fabricantes de smartphones optem por alternativa ao 778G, que é menos potente mas existe a garantia que vão estar disponíveis unidades para os smartphones vendidos.

 

A diferença entre o Snapdragon 780G e 778G não é elevada, sendo que a principal encontra-se no facto de o 780G ser construído em 5 nm, enquanto o 778G encontra-se em 6 nm. Teoricamente, o Snapdragon 780G deve contar com uma melhor eficiência energética e desempenho em geral, mas os testes também demonstram que esta diferença é bastante pequena no mercado real.

 

Este é também um dos motivos pelos quais fabricantes como a Xiaomi e a Samsung estão a apostar no 778G invés da variante mais recente, já que os utilizadores praticamente nem irão notar diferenças entre os dois.

 

De notar, no entanto, que o Mi 11 Lite da Xiaomi é um dos poucos dispositivos que ainda pode ser encontrado com o Snapdragon 780G.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech