1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Chevy Bolt

 

A General Motors encontra-se a enfrentar alguns problemas que podem afetar quem tenha um Chevy Bolt EV mais antigo – onde o mesmo pode pegar fogo durante o carregamento, literalmente.

 

A empresa encontra-se a alertar os donos de veículos Chevy Bolt EV vendidos entre 2017 e 2019 para o risco de incêndio durante o carregamento. Segundo a CNBC, o caso encontra-se relacionado com a recente recolha de mais de 70.000 veículos feita pela marca, e diretamente associada também com problemas na bateria durante o carregamento.

 

O caso começou a ganhar destaque depois de duas viaturas terem pegado fogo enquanto se encontravam a carregar, no que se veio a revelar ter sido uma falha do sistema de carregamento das baterias. Face a este problema, a GM terá começado a enviar um email para os donos de outros veículos Chevy Bolt EV produzidos durante as datas afetadas, e alertando para a possível explosão da bateria durante o carregamento noturno.

 

A empresa aconselha que os veículos sejam carregados apenas em situações controladas, e que esta irá contactar com mais informações assim que os dados forem todos analisados sobre os recentes incidentes.

Além disso, a empresa aconselha ainda todos os donos destas viaturas a levarem os mesmos para os seus revendedores originais, com vista a ser feita a vistoria do sistema e possível troca do mesmo para prevenir danos.

 

Obviamente, estas notícias não serão bem vistas por qualquer dono de um Chevy Bolt, que agora possuem um risco acrescido de problemas que não deveriam acontecem em primeira instância.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech