1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple logo em loja

 

Em meados de 2014 surgiu na App Store da Apple a aplicação “IDOS 2”, que permitia aos utilizadores criarem uma espécie de “máquina virtual” para usarem sistemas mais antigos – como o Windows 3.1. Isto permitia também a execução de jogos criados para plataformas “retro”.

 

A aplicação, basicamente, cria um sistema de emulação dentro do iPhone ou iPad, que permite correr aplicações criadas para DOS, além de que permite ainda o funcionamento com teclados externos que possam ser ligados aos dispositivos da Apple.

 

Apesar de a aplicação ter vindo a receber atualizações desde 2014, e de sempre ter sido permitida na App Store, recentemente a Apple decidiu voltar atrás na sua ideia, e encontra-se agora a alertar o programador da mesma para a violação dos termos da App Store – colocando a mesma em risco de ser removida.

 

De acordo com a mensagem deixada pelo programador da app, que a Apple teria enviado para o mesmo, o IDOS encontra-se a permitir que os utilizadores carreguem imagens potencialmente não licenciadas de conteúdos como jogos, e executem os mesmos dentro dos dispositivos da Apple, algo que a empresa não permite. Este carregamento de conteúdos é realizado diretamente pelo iTunes.

 

iDOS no iOS

 

Chaoji Li, criador do app, confirma que usa o iTunes para permitir que os utilizadores possam enviar as imagens dos seus conteúdos para a aplicação, mas que remover essa funcionalidade, basicamente, iria ser “uma traição” contra os utilizadores da app, já que deixava de lado uma das principais características que tornavam o IDOS único.

 

A Apple deu ao programador 14 dias para resolver o problema, sendo que, caso não fique resolvido no fim desse prazo, a aplicação pode ser removida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech