O Facebook pode ser atualmente uma das maiores redes sociais no planeta, mas isso não impede que o mesmo tenha de seguir as regras das lojas de aplicações onde as suas apps se encontram.
E, de acordo com o portal Wall Street Journal, houve uma altura em que a Apple esteve muito perto de poder eliminar o Facebook da App Store.
O caso terá ocorrido em 2019, quando uma investigação da BBC terá concluído que o Facebook se encontrava a ser usado por redes criminosas para o trafego de humanos em diferentes regiões. A investigação detalhou como grupos e utilizadores estavam a usar o Facebook para as atividades criminosas.
Durante este período, a Apple também terá estado atenta ao caso, e ponderou mesmo suspender a app do Facebook da App Store, caso a empresa não resolve-se o problema. A rede social terá chegado a ser contactada pela Apple para avaliar a situação, e entre os contactos foi indicada a possibilidade da sua app ser suspensa.
É importante referir que um dos motivos pelos quais a Apple terá ponderado a remoção do Facebook encontrava-se no facto que a rede social tinha conhecimento do uso da sua plataforma para este género de atividades criminosas antes mesmo da BBC ter revelado a sua investigação.
Obviamente, isso não chegou a acontecer, e parece que, entretanto, o Facebook conseguiu estabilizar o problema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!