1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

App Store apple

 

A Apple encontra-se a preparar para remover um conjunto de apps diretamente da App Store na China, depois de o governo local ter fechado uma lei que permitia aos programadores adicionarem jogos não autorizados na App Store Chinesa.

 

Empresas como a Rockstar Games estariam a aproveitar esta “falha” na legislação para integrar junto do publico da China alguns jogos que, doutra forma, não seriam permitidos na região. A falha encontrava-se sobre o sistema de pagamentos integrado nestas aplicações e jogos.

A legislação chinesa estipula que todos os jogos que forneçam compras diretamente dos mesmos necessitam de obter uma certificação prévia do governo para serem publicados. Esta certificação das autoridades chinesas poderia demorar meses a ser aceite, mas alguns programadores e empresas estariam a aproveitar a App Store para publicarem os seus jogos, mesmo que tivessem conteúdos pagos e sem licença.

 

Face a esta situação, a Apple alerta agora que todos os jogos que forneçam métodos de pagamento no seu interior devem agora ter licença para tal junto das autoridades chinesas – doutra forma serão removidos da App Store na China.

Esta medida não veio, no entanto, sem aviso. A Apple já tinha alertado os programadores para a existência desta lei em meados de Fevereiro, mas agora todos os que não tenham ainda obtido a licença terão os conteúdos removidos da variante chinesa da App Store.

 

De acordo com a Bloomberg, existem mais de 60.000 jogos na App Store chinesa que não vão de encontro a estas novas regras, e que poderão ser removidos a partir do dia 30 de Junho – altura em que as novas regras terão efeito por parte da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech