1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google e Samsung galaxy store

 

A Google é a gestora de uma das maiores lojas de aplicações no Android, com a Google Play Store. Esta é a principal plataforma onde os utilizadores podem descarregar apps para os seus dispositivos, mas não é a única.

 

Tendo em conta a vertente aberta do Android, existem lojas de terceiros que podem ser usadas para distribuir e instalar apps, e um exemplo disso mesmo encontra-se com a Samsung Galaxy Store – focada para dispositivos da Samsung.

 

Mas ao que parece, a Google teve em tempos a ideia de “cancelar” a loja de apps da Samsung, tendo criado o que é conhecido como “Project Agave”.  A revelação surge do caso entre a Epic Games e a Google/Apple, sendo que o mais recente caso apresentado pela editora de Fortnite indica que a Google terá lançado um projeto interno para controlar o mercado das lojas de aplicações – e teve planos para deitar abaixo lojas como as da Samsung.

 

O documento revelado pela Epic Games revela que a Google se sentiu “bastante ameaçada” quando a Samsung revelou a primeira versão da Galaxy Store, tendo feito planos preventivos para a tornar menos relevante. Uma das medidas que a empresa terá tomado foi aplicar regras para prevenir que os fabricantes possam usar lojas de aplicações alternativas nos dispositivos que se pretendam certificar para uso dos Serviços da Google.

 

Além disso, existem ainda indicações que a Google terá tentado convencer a Samsung a deixar de promover a Galaxy Store dentro dos dispositivos da empresa, bem como a deixar de incentivar os programadores a fornecer as suas apps na plataforma.

 

Tendo em conta que a Galaxy Store ainda se encontrou nos dispositivos da Samsung lançados durante estes anos, será de prever que a decisão final não terá sido tomada – tanto que outros fabricantes também começaram a integrar lojas dedicadas de apps como alternativa à Play Store da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech