1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple Siri

 

A Apple encontra-se a preparar para algumas mudanças no iOS 15 que serão certamente focadas em mais privacidade e segurança para os utilizadores. No entanto, dentro dessa ideia, a empresa também pode estar a preparar-se para limitar consideravelmente a forma como a Siri funciona com apps de terceiros.

 

De acordo com as mais recentes informações da empresa, a Siri irá ficar consideravelmente mais limitada a nível de comandos aceites em apps de terceiros, através do SiriKit. Ao todo, a Apple refere que irá remover 22 comandos disponíveis anteriormente pela API, e que permitia a apps de terceiros realizarem ações usando comandos de voz pelo assistente virtual da Apple.

 

Uma das alterações que esta medida vai fazer encontra-se sobre a aplicação da Uber. Até agora era possível marcar viagens na app usando apenas o assistente. No entanto, com a nova medida da Apple, isso deixa de ser possível. Outras apps são também afetadas, sobretudo as que se foquem na criação de listas ou tarefas, onde deixa de ser possível o uso da Siri para a criação dessas atividades.

 

A Apple não deixou muitos detalhes sobre o motivo pelo qual esta funcionalidade da Siri encontra-se a ser consideravelmente limitada. Tendo em conta as medidas recentes da empresa sobre o iOS, é possível imaginar que tal esteja relacionado com alguma forma de garantir mais privacidade aos utilizadores ou reduzir o impacto na recolha de dados que pode ser feita de apps de terceiros – mas nada oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech