1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple Siri

 

Hoje é difícil entrar na Internet sem se ouvir falar de ChatGPT ou derivados, e com alguma razão. A tecnologia encontra-se a evoluir praticamente todos os dias, e a tornar-se cada vez mais relevante para os diversos mercados.

 

A Apple não revelou propriamente nada onde venha a integrar IA para melhorar os seus serviços, e muito me nos uma plataforma de IA dedicada como a Microsoft fez com o Bing. No entanto, parece que a empresa está a ponderar integrar mais dessa tecnologia nos seus serviços.

 

De acordo com os rumores mais recentes, a Apple encontra-se a estudar novas formas de integrar IA sobre a Siri, permitindo que a mesma tenha novas capacidades de fornecer respostas aos utilizadores.

O sistema encontra-se a ser apelidado de Natural Language Generation, e iria integrar-se na Siri para ajudar a fornecer respostas mais consistentes e detalhadas para os utilizadores. A ideia seria fornecer ao assistente uma espécie de funcionamento similar ao que se encontra no ChatGPT.

 

A empresa encontra-se ainda a estudar formas de integrar essas tecnologias com a Siri, para melhorar as respostas fornecidas aos utilizadores finais. Apesar de ainda nada concreto ter sido revelado pela empresa, fontes próximas da mesma afirmam que as novidades já se encontram em testes limitados pela empresa.

 

A ideia pode trazer uma inovação para um sistema que, alguns, consideram encontrar-se desatualizado. Apesar de a Siri ter-se marcado na altura em que foi lançada, como um assistente do futuro, desde então a Apple pouca alteração fez no sistema. Em contrapartida, plataformas como a Amazon e Google têm ambas vindo a melhorar consideravelmente a forma como os seus assistentes funcionam, integrando cada vez mais funcionalidades nos mesmos – e que, atualmente, encontram-se consideravelmente superiores ao que a Apple possui para o seu modelo.

 

A integração de IA na Siri pode mudar drasticamente essa ideia, e otimizar ainda mais o que foi, em tempos, a mãe de todos os assistentes virtuais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech