1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

siri no iphone

 

Caso esteja atualmente no iOS 10, e utilize a Siri, é capaz de ter verificado uma ligeira diferença no tom de voz da assistente pessoal. E isto será ainda mais notável na versão final do sistema.

 

De acordo com recentes informações, a Apple encontra-se a estudar métodos para tornar a voz da Siri o mais humana possível.

Atualmente, as frases ditas pela Siri são pré-gravadas, sendo depois conjugadas conforme seja necessário. Mas isto produz um certo tom “robótico”, o qual será certamente percetível pela maioria dos utilizadores.

Mas a empresa encontra-se a ponderar melhorar este sistema, de forma a que as frases sejam construídas num formato mais linear, e seja o mais humanas possíveis.

 

Além disso, a Apple também se encontra a projetar realizar melhorias nos microfones, que continuam a ser os principais limitativos da correta interpretação dos comandos de voz. No futuro é possível que estes equipamentos, pequenos mas essenciais, sejam consideravelmente superiores, contando com cancelamento de ruído e uma melhor qualidade em geral.

 

Via Apple Insider/Roger Fingas

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech