1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple gravador de voz

 

A Apple recentemente começou a disponibilizar a segunda versão Beta do iOS 15.4 para quem se encontra no programa de testes da empresa. Para além de contar com um novos sistema que permite o uso do Face ID com máscara facial, foi também corrigido um bug que poderia permitir à Siri gravar as conversas dos utilizadores e enviar as mesmas para processamento da empresa.

 

De acordo com o portal ZDNet, a Apple confirmou ter corrigido um bug que poderia, sobre o iOS 15, ativar automaticamente a funcionalidade da Siri para permitir o processamento dos comandos de voz, enviando os mesmos para os sistemas da empresa.

Esta opção permite que a Apple registe e guarde os comandos ditos pelos utilizadores à Siri, de forma anónima, usando essa informação para melhorar o sistema de reconhecimento de voz em geral. Obviamente, alguns utilizadores podem não querer estes dados processados, pelo que a Apple permite a sua desativação.

 

Com a nova atualização do iOS, a empresa parece ter indevidamente ativado a funcionalidade, mesmo para quem tenha desativado esta no passado. Quando a Apple identificou o problema, afirma que terá desativado novamente a funcionalidade para os utilizadores que a tinham anteriormente, juntamente com a eliminação de todos os registos que foram recolhidos nesse período.

 

De notar que esta medida foi aplicada sobre a versão Beta do iOS 15.4. A empresa espera vir a lançar a versão final do iOS 15.4 durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech