1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

webcam

 

A agência de espionagem britânica GCHQ, de acordo com os últimos rumores, terá recolhido milhões de imagens de webcams de utilizadores do Yahoo.

 

De acordo com os documentos partilhados por Edward Snowden, e citados pelo portal The Next Web, a agência britânica terá recolhido milhares de imagens de webcams dos utilizadores sem o devido conhecimento dos mesmos. Estas imagens seriam, posteriormente, utilizadas para o reconhecimento facial das autoridades.

 

As imagens terão sido recolhidas a partir das chamadas de vídeo realizadas pelo Yahoo Messenger. Durante um período de seis meses em 2008, a agência terá recolhido imagens de mais de 1.8 milhões de utilizadores do Yahoo.

 

Os documentos internos agora revelados detalham ainda que muitas das imagens recolhidas seriam explícitas e de conteúdo sexual, sendo que estas seriam posteriormente filtradas dentro da agência automaticamente.

 

Em resposta, a Yahoo revela que desconhecia o programa da GCHQ, sendo que a agência recusou efetuar qualquer comentário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech