1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Comando da PS5

 

Durante o dia de hoje, a Sony lançou a primeira versão Beta do software para a PS5 que, entre as novidades, se destaca por permitir o suporte à expansão do SSD – uma funcionalidade que tinha vindo a ser bastante pedida pelos utilizadores.

 

A PS5 conta com uma slot para discos M.2 no interior da mesma, que permite expandir o armazenamento da consola e instalar os jogos no mesmo, mas esta funcionalidade tinha sido desativada desde o lançamento da consola. A empresa referiu, na altura, que ainda precisava de mais tempo para garantir o correto funcionamento do sistema, mas que a possibilidade de upgrade iria ser disponibilizada para todos os utilizadores no futuro.

 

É exatamente isso que se encontra agora a acontecer, com a primeira versão beta do software da PS5, que por entre todas as suas novidades se destaca mais por finalmente permitir o uso da slot.

 

Além desta novidade, a nova atualização conta ainda com o suporte a áudio 3D diretamente pelos altifalantes da TV – até agora essa funcionalidade apenas era permitida com o uso de headphones. Destaca-se ainda o novo sistema de separação de jogos na interface, que agora permite mais rapidamente identificar quais os títulos da PS4 e os da PS5.

 

A nível do controlo parental, foram também feitas melhorias para otimizar o processo de autorização, onde os menores podem pedir autorização para jogar um título bloqueado, sendo que esse pedido é enviado para a app da PS5 no smartphone.

 

De notar que esta nova atualização apenas se encontra disponível para os participantes no programa beta da Sony, o qual apenas se encontra disponível atualmente para os utilizadores com as consolas nos EUA, Canadá, Japão, Reino Unido, Alemanha e França. Espera-se que venha a ser disponibilizada para todos os utilizadores em geral durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech