1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Firefox

 

Apesar de o Firefox não estar a passar por uma das suas melhores fases, com perdas constantes nos números de utilizadores ativos todos os meses, este ainda continua a receber atualizações e novas funcionalidades de forma regular.

 

A nova versão 91 vai ser a mais recente que irá encontrar-se disponível, e mais uma vez espera-se que a Mozilla venha a focar-se consideravelmente em garantir mais privacidade para os utilizadores.

 

Para começar, agora o Firefox é capaz de guardar os ficheiros descarregados mas apenas abertos na mesma pasta onde os restantes ficheiros são descarregados. Ou seja, até agora, se os utilizadores escolhessem a opção de apenas abrir um ficheiro descarregado, este era guardado numa pasta temporária até não ser mais necessário.

No entanto, com esta mudança, o ficheiro fica guardado na pasta de downloads padrão, e o utilizador apenas o estará a abrir diretamente depois da descarga ser realizada.

 

Foram ainda feitas melhorias na forma como as páginas web são impressas. O navegador é capaz de detetar melhor os conteúdos presentes nas páginas e pode criar um “feed” para impressão, que basicamente otimiza os conteúdos que estejam a ser apresentados para serem imprimidos.

 

É também importante referir que o Firefox 91 vai ser a nova versão ESR do navegador (Extended Support Release). Esta é a primeira versão ESR a surgir desde o Firefox 78, que foi lançado faz cerca de um ano. Como se trata de uma versão de suporte estendido, a empresa considera assim que o navegador está agora numa versão estável o suficiente para ser usado em ambientes críticos e importantes, onde seja necessário ter acesso a um navegador estável e sem falhas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech