1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung exynos W920

 

Depois de alguns rumores terem surgido nos últimos dias, a Samsung veio agora confirmar oficialmente o seu novo chip Exynos W920, fabricado num processo de 5 nm.

 

O Exynos W920 acredita-se que venha a ser o chip que a empresa irá usar no seu futuro Galaxy Watch 4 – que deverá ser revelado oficialmente amanha, 11/08/2021. Segundo a empresa, este modelo encontra-se construído em 5 nm EUV, sendo que fornece um desempenho superior ao já existente Qualcomm Snapdragon Wear 4100+, sobretudo devido ao facto deste último ainda ser construído num processo de 12 nm.

 

A empresa afirma ainda que o W920 é capaz de fornecer uma excelente autonomia, aliada a um bom desempenho para uso com o Wear OS 3. Este conta com dois núcleos de CPU ARM Cortex-A55, apoiados por uma GPU ARM Mali-G68. A Samsung afirma que o desempenho pode ser até 20% superior à geração anterior da linha, e de 10 vezes superior a nível gráfico.

 

O Exynos W920 possui ainda um coprocessador Cortex-M55, que a empresa afirma vir a ser usado para aumentar a autonomia dos smartwatches onde o chip seja usado. Este será focado para uso em atividades menos intensivas, como é o caso de quando o smartwatch se encontra em modo de hibernação ou com o ecrã always-on.

 

Como seria de esperar, o chip conta ainda com suporte a redes 4G LTE devido ao modem integrado. Apesar de os detalhes terem sido revelados hoje pela Samsung, será durante o evento de amanha do Galaxy Unpacked que todas as novidades devem ser reveladas, não apenas do chip, mas também do Galaxy Watch 4.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech