1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nvidia CEO falso

 

No passado mês de Abril a Nvidia realizou um pequeno evento virtual, onde foram reveladas as novas placas gráficas da empresa Nvidia RTX 3000. No entanto, o evento teve um pequeno pormenor que praticamente ninguém reparou até agora.

 

Cada vez mais os deepfakes estão a tornar-se uma parte importante do futuro, ao ponto que é consideravelmente mais difícil de distinguir um conteúdo verdadeiro de outro criado de forma totalmente virtual. E isto não se encontra mais visível do que na recente revelação da Nvidia.

 

No evento onde a empresa apresentou as novas RTX 3000, o CEO da mesma, Jensen Huang, esteve numa cozinha criada especificamente para o evento. No entanto, no mesmo evento o CEO pretendia demonstrar também como o futuro passa em grande parte pela criação de objetos em ambiente virtual – e isso foi feito com tanto sucesso que ninguém se apercebeu até agora.

 

Nvidia com CEO falso durante evento

 

Durante o evento, e por 14 segundos, a imagem que os utilizadores estiveram a verificar no ecrã de Jensen Huang foi, na verdade, um deepfake. O executivo foi criado em formato totalmente virtual, e colocado sobre o plano da cozinha. O trabalho criado no final foi de tal forma realista que praticamente ninguém reparou no facto que, quem estava a falar, era na realidade uma representação virtual de Jensen Huang, e não a pessoa em carne e osso.

 

resultado final e realista

 

Usando um modelo 3D de Jensen Huang, a Nvidia desenvolveu uma versão realista do mesmo durante meses, com animações e retratos até ao ponto de replicar a própria roupa de forma individual. Os sistemas de inteligência artificial também foram usados para melhorar as ações e gestos do executivo em ambiente virtual.

Isto tudo para garantir que o resultado era o tão realista quanto possível... algo que parece ter sido conseguido.

 

 

No final, não existem dúvidas que a empresa conseguiu atingir aquilo que se pretendia. Não fosse o vídeo revelado pela empresa de forma recente, este pequeno “truque” podia ter passado despercebido durante bastante tempo... e levanta também a questão de quantos mais conteúdos que vemos todos os dias pela Internet são realmente verdade ou não.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech