1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Instagram Swipe up

 

O Instagram irá dizer adeus em breve à sua icónica funcionalidade de “Swipe up” nas Stories, que permitia aceder a links diretamente dos conteúdos partilhados nestes formatos. A funcionalidade encontrava-se disponível para os criadores de conteúdos com mais de 10.000 seguidores, mas agora irá ficar reservada apenas para conteúdos de publicidade.

 

De acordo com a rede social, a 30 de Agosto a funcionalidade vai ser descontinuada de todas as contas. No entanto, os criadores ainda poderão criar stories com links para os seus conteúdos, através dos novos stickers. Estes serão os substitutos do “Swipe Up”, e permitem basicamente a mesma interação, sendo que os utilizadores podem carregar no sticker para aceder ao site externo.

 

De notar que estes stickers já se encontravam em testes dentro da plataforma faz alguns meses. Os primeiros relatos da existência dos mesmos começaram a surgir em meados de Junho, mas a sua disponibilidade era limitada. No entanto, a 30 de Agosto os mesmos vão ficar disponíveis para os criadores de conteúdos – e desta vez não será apenas para quem tenha mais de 10.000 seguidores.

 

Stickers do instagram

 

Apesar de, inicialmente, os stickers chegarem primeiro a quem já tinha acesso à funcionalidade de “Swipe up”, o Instagram afirma que se encontra a avaliar a possibilidade de abrir os mesmos para mais utilizadores com um menor número de seguidores.

 

O objetivo desta mudança passa por tornar o uso das Stories mais consistentes, focando-se nos stickers como algo central da plataforma para as mais variadas ações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech