1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Poly Network logo

 

Faz apenas alguns dias que a entidade Poly Network foi afetada por um largo roubo de criptomoedas, um dos maiores na história. O atacante roubo mais de 610 milhões de dólares da entidade, no entanto, esse dinheiro está de volta para a empresa.

 

Inicialmente a empresa deixou um comunicado público no Twitter, focado para o atacante, no sentido de apelar a que este devolvesse o valor roubado da entidade. Esta ideia parece ter resultado, sendo que o atacante, através de mensagens deixadas no Blockchain, afirmou que as suas intenções não eram de roubar o dinheiro, mas sim de divertir-se.

 

O objetivo era inicialmente demonstrar como as vulnerabilidades existiam e podiam ser exploradas na plataforma, algo que o atacante usou para roubar as criptomoedas. A Poli Network terá, entretanto, corrigido essas falhas, estando agora a receber o dinheiro de volta – ou pelo menos uma grande parte do mesmo.

 

Na verdade, o atacante teve até mesmo uma recompensa por parte da Poli Network, caso se comprometesse a não revelar os detalhes das falhas que levaram ao roubo – para evitar a exploração em outras plataformas. No entanto, este terá recusado o dinheiro, doando-o invés disso para a comunidade técnica.

 

Além disso, a Poli Network também abriu a possibilidade de o atacante tornar-se oficial de segurança na sua plataforma. Ainda se desconhece se o cargo foi aceite pelo mesmo, mas parece que este ataque, apesar de ter sido um dos maiores roubos de criptomoedas na história, também terá terminado num final feliz.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech