O Chrome conta atualmente com mais de 2 mil milhões de utilizadores ativos em todo o mundo, portanto é também um dos navegadores mais propícios a ser explorado para ataques e falhas.
De tempos a tempos são reveladas graves falhas no navegador, que podem comprometer a segurança dos utilizadores e dos seus dados. E este ano parece que a empresa está a ter uma mão cheia desses casos.
Durante esta semana a Google lançou mais uma atualização urgente para o Chrome, a quarta no espaço de dois meses, para corrigir uma vulnerabilidade grave que pode permitir comprometer dados dos utilizadores.
De acordo com a Google, sete vulnerabilidades foram descobertas recentemente no Chrome, afetando praticamente todas as versões disponíveis nos diferentes sistemas operativos. Como é normal, a empresa não deixou muitos detalhes sobre as falhas em questão, para evitar também que as mesmas possam ser ativamente exploradas – mas certamente que devem ser reveladas informações durante as próximas semanas.
Tendo em conta as vulnerabilidades, parece que a maioria encontra-se focada em permitir a execução remota de código no navegador, que pode ser usado para comprometer os sistemas dos utilizadores.
A Google aconselha que todos os utilizadores verifiquem se os seus navegadores estão atualizados para a versão mais recente – o que deve ser feito de forma automática.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!