1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

YouTube sobre computador

 

O YouTube é uma plataforma focada em vídeos, mas desde cedo que foi também usada como meio de aceder a conteúdos de músicas – até muito antes de plataformas como o Spotify terem ganho destaque no mercado.

 

No entanto, existem situações onde a plataforma pode ser usada para abusos no que respeita a ouvir músicas, e foi recentemente o caso que ocorrer com o serviço do Discord “Groovy Bot”.

Este bot é bastante reconhecido dentro das comunidades do Discord, por permitir aos utilizadores criarem um bot de música sobre os canais da plataforma. Este bot usa as APIs da Google sobre o YouTube para reproduzir conteúdos do mesmo.

 

No entanto, parece que esta medida não está dentro dos termos de serviço do YouTube, sendo que a Google confirmou que irá encerrar o acesso às APIs por parte do bot. De acordo com o portal The Verge, a Google terá enviado uma carta para os administradores do bot, afirmando que o mesmo estaria a violar os termos de serviço do YouTube, e que a atividade deveria ser suspensa de imediato.

 

Segundo a carta, o YouTube alega que o bot estaria a usar as APIs e a plataforma do YouTube como um todo para efeitos comerciais. Isto pode estar relacionado com o facto de o bot ter algumas opções “premium”, que poderiam ser acedidas através de pagamentos.

 

Feito isto, o Groovy Bot revelou que vai descontinuar os seus serviços a partir de 30 de Agosto. Quem tenha pago por opções premium após esta data irá receber o reembolso dos pagamentos feitos. De notar que as estimativas apontam que o bot tenha atualmente mais de 250 milhões de utilizadores ativos sobre a comunidade do Discord.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech