1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon caixa mistério

 

Se recebeu recentemente alguma mensagem relacionada com caixas mistério da Amazon (Mystery Box), talvez seja melhor ter cuidado, ou pode acabar por ser vitima de um novo esquema de phishing que tem vindo a propagar-se em força pela Internet.

 

De acordo com os investigadores da empresa de segurança Check Point Research, as Mystery Box da Amazon estão a ser usadas como forma de ataques de phishing em larga escala. Como o seu nome indica, as Mystery Box são caixas de produtos focadas em compradores indecisos, que normalmente contem um vasto conjunto de itens aleatórios – e tanto podem ser bons ou não.

 

Os utilizadores, ao comprarem uma Mystery Box, estão a comprar apenas a caixa, sem saberem o que se encontra no seu interior. Existem caixas com diferentes preços e temas, para agradar a todos.

 

exemplo de site malicioso

 

De acordo com os investigadores, no entanto, os criminosos estão a aproveitar estas caixas mistério para lançar esquemas online de venda das mesmas. Os investigadores revelaram ter descoberto vários sites que, supostamente, vendem este género de caixas. Obviamente, o objetivo final destes sites não passa por vender as Mystery Box, mas sim recolher dados dos utilizadores que, por curiosidade, podem usar os mesmos.

 

Ainda se desconhece se os sites descobertos até ao momento a fornecer estas caixas realmente causaram alguma vitima real, mas os investigadores acreditam que as campanhas de spam a divulgar os mesmos devem aumentar durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech