A Samsung continua a desenvolver o seu novo chip em parceria com a AMD, o Exynos 2200, que deverá encontrar-se futuramente na linha do Galaxy S22. Apesar de ainda se desconhecerem muitos detalhes sobre o mesmo, os mais recentes leaks apontam para grandes melhorias a nível de desempenho.
Pelo menos é essa indicação que recentes benchmarks realizados na aplicação GFXBench demonstram, onde o chip da Samsung é capaz de obter um desempenho superior aos mais recentes chips da Apple que se encontram no iPhone.
Segundo os testes, o chip surge com um clock de 1.31 GHz, tendo obtido uma pontuação de:
- Manhattan 3.1: 170.7 Fps
- Aztec Normal: 121.4 Fps
- Aztec High: 51.5 Fps
Tendo em conta a velocidade de clock do chip, é possível que a empresa tenha limitado ligeiramente o mesmo para prevenir o sobreaquecimento – portanto o resultado final pode ser ainda superior.
Como comparação, estes foram os resultados obtidos pelo A14 presente no iPhone 12 Pro sobre os mesmos testes:
- Manhattan 3.1: 146.4 Fps
- Aztec Normal: 109.2 Fps
- Aztec High: 39.9 Fps
Como se pode verificar, o chip da Samsung possui uma larga margem de vantagem, e sem dúvida que a aposta numa GPU construída com a ajuda da AMD pode trazer vantagens para a marca.
Este chip é ainda mais importante para a empresa tendo em conta o seu histórico algo controverso a nível de chips Exynos, onde no passado os mesmos apresentavam um desempenho abaixo da comparação similar da Qualcomm.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!