1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Magisk

 

O Magisk é uma das ferramentas de modding do Android mais populares no mercado, que basicamente permite aos utilizadores com versões modificadas dos seus dispositivos aplicarem root nos mesmos.

 

No entanto, desde que o criador deste mod, John Wu, foi contratado para a equipa de segurança da Google focada no Android, o futuro do projeto ficou algo pendente. Como seria de prever, a entrada para a Google do programador abre portas para um possível conflito de interesses, ainda mais tendo em conta que Wu iria trabalhar diretamente na parte de segurança do Android – e possui acesso privilegiado ao sistema operativo.

 

Rapidamente surgiram rumores sobre qual seria o futuro do Magisk, já que este passa exatamente por contornar a segurança do Android para aceder via root ao mesmo. No entanto, existem agora boas e más notícias.

Para começar, a Google aprovou que Wu continue a desenvolver o Magisk no seu tempo livre. Isto permite que o programador possa continuar a desenvolver a ferramenta que é tão utilizada hoje em dia. No entanto, existe a parte menos boa da novidade: MagiskHide vai ser descontinuado.

 

O MagiskHide é uma parte do Magisk usada para “esconder” o root no sistema de outras apps. Isto permite esconder que o root se encontra aplicado e acessível no sistema, o que permite também o uso de apps que bloqueiem esse uso – como apps de bancos ou algumas aplicações de mensagens e jogos.

Infelizmente, MagiskHide vai ser descontinuado, deixando assim de se encontrar disponível para a comunidade em futuras versões do mod.

 

Segundo Wu, ter acesso a praticamente todo o código fonte do Android e as suas questões de segurança coloca diretamente em risco de conflito de interesses para o desenvolvimento do MagiskHide, já que este foca-se em contornar as seguranças do sistema para esconder uma prática que nem todas as apps permitem.

 

Obviamente, nada impede que outros programadores possam criar as suas próprias adaptações do Magisk e MagiskHide, sem o envolvimento direto de Wu – e na verdade, existem já algumas alternativas. Mas de forma oficial, MagiskHide vai deixar de ser uma parte central do Magisk no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech