1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Magisk 24

 

Os fãs de modificarem os seus smartphones com root vão certamente ficar agradados em saber que a nova versão do Magisk v24.0 encontra-se finalmente disponível, contando com várias novidades interessantes de serem analisadas.

 

Para começar, esta nova versão vai passar a contar com suporte para o Android 12, passando assim a ser possível de usar a mesma como parte dos sistemas operativos mais recentes da Google.

Outra novidade que também era bastante esperada encontra-se no suporte ao Zygisk. Este suporte vai permitir que sejam realizadas mais atividades de tweak aos dispositivos, sendo que se encontra a ser disponibilizado como parte das funcionalidades Beta da app.

 

No entanto, um ponto negativo desta versão encontra-se no facto que o mesmo vai deixar de suportar o MagiskHide. Este era um modulo popular, usado para ocultar o root de aplicações que são especificamente criadas para identificar este fim.

Como exemplo, certas apps de entidades bancárias podem identificar que um dispositivo possui o root aplicado, e podem apresentar alertas, limitar as funcionalidades ou nem funcionar de todo. Também existem apps que partem no mesmo formato, como é o caso do Snapchat.

 

No entanto, isto não impede que o root ainda possa ser “oculto” do sistema. Existem vários módulos desenvolvidos por terceiros que prometem realizar exatamente isso, e até de forma mais consistente e segura do que a implementação do MagiskHide.

 

Seja como for, os interessados podem verificar a nova versão na página do Github do projeto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech