A Coinbase é uma das maiores plataformas de troca de criptomoedas no mercado, e como tal, muitos utilizadores levam as suas medidas de segurança a sério. Portanto, receber do nada um email a indicar que as definições de autenticação em duas etapas foram modificadas com sucesso é caso para alarme.
Este parece ter sido o caso que aconteceu recentemente com a Coinbase. Segundo a empresa, cerca de 125.000 clientes da plataforma foram notificados sobre uma possível alteração nas definições de Autenticação em Duas Etapas das suas contas. A mensagem indicava que os utilizadores tinham desativado a funcionalidade – o que rapidamente levantou questões para muitos e um certo pânico sobre a possibilidade das suas contas terem sido invadidas.
No entanto, a Coinbase veio agora confirmar que a notificação terá sido enviada incorretamente, e que nenhuma ação foi realmente realizada nas contas dos utilizadores. De acordo com a empresa, o sistema de notificações da Coinbase passou por um “erro interno”, que terá levado ao envio do email para aproximadamente 125.000 clientes da mesma.
Cerca de duas horas depois de o email inicial ter sido enviado, os utilizadores que o receberam devem também ter recebido outro email a informar que se trataria de um erro. Ainda assim, a mensagem foi o suficiente para causar algum pânico entre os utilizadores.
A partir das redes sociais, pelo menos um utilizador afirma que vendeu mais de 60.000 dólares em criptomoedas depois de ter recebido a notificação, com receio de que a sua conta poderia ter sido comprometida.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!