1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Samsung logo

 

A pandemia veio afetar a forma como as empresas vendem e produzem os seus dispositivos, e sem dúvida que o mercado dos smartphones foi afetado por esta. E os mais recentes números revelados parecem apontar exatamente isso.

 

De acordo com os dados mais recentes, tanto a Samsung como a Apple registaram quebras de produção durante o segundo trimestre deste ano. Os dados da empresa TrendForce apontam ainda que, enquanto estas duas empresas tiveram quedas na produção, existem no entanto boas notícias para algumas das suas rivais.

 

Durante este período foram produzidas 307 milhões de unidades de smartphones no mercado mundial, sendo que este valor representa um aumento de 10% face a igual período do ano anterior, mas uma queda de 11% quando comparado com o primeiro trimestre de 2021.

 

Entre os meses de abril e junho, a Samsung foi das que mais dispositivos produziu, com 58.5 milhões de equipamentos. Este valor, apesar de elevado, representa ainda assim uma queda de 23,5% face ao primeiro trimestre do ano.

 

Enquanto isso, empresas como a Oppo e a Xiaomi registam crescimentos na produção. A Oppo registou um crescimento da produção de quase 80% em comparação com igual período do ano anterior. Por sua vez, a Xiaomi registou um crescimento de 70%. Ambas as empresas produziram cerca de 49.5 milhões de unidades no mercado, um valor respeitável tendo em conta também o crescimento consistente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech