1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com janela do explorador de ficheiros

 

O Windows 11 vai chegar com várias alterações a nível do design, sendo que a Microsoft encontra-se a apostar em desenvolver um sistema rico e com vários detalhes. O Explorador de ficheiros é um onde vão ser visíveis alterações.

 

Adotando o novo design do Windows 11, a Microsoft decidiu realizar também algumas alterações sobre o Explorador de Ficheiros do sistema, e este agora apresenta-se num formato mais moderno e limpo.

Em parte, isto é feito também devido aos itens apresentados no ecrã estarem mais distantes uns dos outros, o que certamente se torna apelativamente agradável. Por outro lado, este distanciamento dos itens também faz com que menos conteúdos possam ser apresentados numa janela com o mesmo tamanho.

 

Felizmente a Microsoft ainda permite que os utilizadores possam controlar este aspeto, sobre a opção apelidada de “Modo Compacto”. Este modo permite que os utilizadores possam “compactar” os itens apresentados nas janelas do Explorador de Ficheiros, permitindo assim ver mais conteúdos ao mesmo tempo e facilitando a leitura dos mesmos.

 

Para comparação, eis uma janela com o Modo Compacto desativado:

 

Windows Modo compacto desativado

 

Comparando com outra onde o Modo Compacto encontra-se ativado:

 

modo compacto ativado

 

Felizmente, ativar este modo também é muito simples. Tudo o que necessita de fazer é abrir uma janela do Explorador de ficheiros, e sobre o menu superior, selecionar a opção “Ver” > “Vista compacta”. Feito isto a alteração deve ser aplicada de imediato.

 

opção de vista compacta Windows 11

 

Apesar de ser algo relativamente simples, também pode ser complicado para alguns utilizadores de encontrarem, e não custa informar de tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech