1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hackers sobre codigo

 

O grupo conhecido como REvil, responsável por alguns dos ataques mais destrutivos de ransomware nos últimos meses, recentemente encerrou as suas atividades de forma misteriosa.

 

Praticamente do dia para a noite, todos os portais públicos do grupo foram desativados. Isto ocorreu poucos dias depois de o grupo ter atacado a empresa Kaseya e todos os seus clientes. Acreditava-se que o grupo tinha encerrado as suas atividades devido ao impacto que este ataque teve, ainda mais depois de ter também sido comentado pela Casa Branca nos EUA.

 

No entanto, tal como desapareceram da web, agora voltam a surgir. De um momento para o outro os canais de comunicação do grupo voltaram a ficar acessíveis. De acordo com o portal The Records, o portal “Happy Blog”, uma das principais plataformas onde o grupo revela as suas vítimas, voltou a ficar disponível durante esta semana.

 

De momento o site ainda apresenta as mesmas vítimas que tinha no dia em que foi desativado. No entanto, estando novamente acessível, isso pode indicar que o grupo se encontra a preparar para realizar novos ataques em breve.

 

Até ao momento ainda não existe confirmação de nenhum ataque me larga escala realizado pelo grupo nas últimas horas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech