1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

REvil

 

O grupo conhecido como “REvil” está de volta e em força, depois de ter permanecido “oculto” da dark web durante alguns dias.

 

O grupo, responsável por alguns dos maiores ataques de ransomware nos últimos tempos, passou por uma fase de escuridão, onde todas as suas atividades e portais foram temporariamente desativados. Não se sabe o motivo exato que levou o grupo a desligar todas as suas atividades, mas durante esta semana voltaram a surgir sinais de atividade.

 

Este desaparecimento ocorreu alguns dias depois de o ataque à entidade Kaseya VSA, e acreditava-se que o grupo poderia ter sido intercetado pelas autoridades – e dai a sua inatividade. No entanto, durante esta semana, o site associado com o mesmo voltou a ficar ativo.

 

E não apenas isso, mas nas últimas horas o grupo parece ter começado a publicar detalhes sobre novas entidades afetadas por ataques de ransomware, onde os dados das mesmas foram publicamente partilhados depois das empresas terem negado o pagamento. Ou seja, o grupo parece ter voltado à atividade e em força.

 

Sobre alguns fóruns da dark web, de acordo com o portal BleepingComputer, um dos supostos membros do grupo deixou mais detalhes sobre o desaparecimento repentino. O grupo acreditava que, depois de o ataque à Kaseya, um dos gestores de topo do mesmo teria sido detido pelas autoridades. Este utilizador é conhecido apenas por “Unknown” ou “8800”.

 

O membro afirma que o grupo encerrou as atividades temporariamente depois de ter deixado de ter contacto com o gestor do grupo, e de vários programadores terem perdido acesso aos servidores associados com o mesmo. Acreditava-se que o “8800” teria sido detido pelas autoridades, mas no final não foi este o caso.

 

Independentemente do motivo que levou ao súbito desaparecimento do grupo, no final este parece ter voltado à atividade em força, e as vitimas começam novamente a surgir no site.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech