1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone 13 Pro

 

Além do iPhone 13 e 13 Mini, a Apple aproveitou o seu evento para revelar também novidades a nível dos modelos “Pro”. A nova linha de produtos de topo da empresa conta com características focadas para quem pretenda tirar o máximo proveito dos novos dispositivos.

 

Começando pelo design, os novos modelos não receberam grandes mudanças face à geração anterior, contando com a mesma estrutura de câmaras na parte traseira, certificação IP68 e o Ceramic Shield, protegendo o ecrã de quedas e riscos acidentais.

 

No entanto, no ecrã encontramos algumas mudanças significativas. Estes novos modelos contam com o novo OLED Super Retina XDR, que conta também com a tecnologia ProMotion. Esta tecnologia permite que o ecrã reduza a sua taxa de atualização, variando entre 10 e 120 Hz de forma automática. Isto deve também permitir que o ecrã possa poupar bateria quando não se encontra em uso intensivo.

 

O ecrã conta com um brilho de 1000 nits, com 6.1 polegadas no modelo Pro e 6.7 polegadas no Pro Max. Ambos suportam ainda Dolby Vision, HDR10 e HLG.

 

ecrã do iPhone 13 pro

 

No interior encontra-se também uma grande parte das novidades, com a ajuda do novo chip A15 Bionic da Apple. Este fornece suporte a redes 5G em mais bandas, o que deve garantir ainda mais compatibilidade do iPhone com as operadoras que fornecem a tecnologia.

A nível do armazenamento, a empresa deixou de lado as versões mais básicas, mas adiciona agora uma nova categoria: 1TB. Estão assim disponíveis modelos entre os 128 GB e até 1 TB.

 

interior do iPhone 13 pro

 

A nível da bateria, a Apple promete que o iPhone 13 Pro deve contar com mais 1.5 hora de autonomia em comparação com o iPhone 12 Pro, enquanto que o 13 Pro Max conta com 2.5 horas em comparação com o modelo anterior.

 

novidades iPhone 13 pro

 

Obviamente, o grande destaque destes modelos encontra-se nas câmaras, que agora tiram proveito de várias melhorias para melhorar a qualidade das fotos e vídeos. A nova lente principal possui um sensor maior, que deverá ajudar a capturar mais luz em ambientes noturnos, juntamente com novidades na lente ultra-wide, que agora conta com uma abertura maior para igualmente a mesma tarefa.

 

novas câmaras do iPhone 13 pro

 

A lente teleobjetiva permite um zoom ótico de 6 vezes, o dobro do que se encontra na geração anterior, com melhorias feitas também a nível da qualidade. Todas as câmaras passam a suportar o modo noturno, juntamente com o modo macro, que permite capturar conteúdos até 2 cm de distância.

 

novos modos das câmaras do iPhone 13 pro

 

A nível da disponibilidade, o iPhone 13 Pro vai encontrar-se disponível a partir de 99 dólares, enquanto que o iPhone 13 Pro Max chega por 1099 dólares. Ambos os modelos devem começar a ter as pré-encomendas no dia 17 de Setembro, com as entregas no dia 24.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech