1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi mi mix 4

 

Faz apenas alguns dias que a Xiaomi revelou o seu novo Mi Mix 4, sendo que um dos destaques deste modelo encontra-se sobre a câmara frontal atrás do ecrã. No entanto, a Xiaomi também encontra-se agora a deixar um alerta para quem venha a adquirir este dispositivo – e não vai agradar a quem pretenda capturar selfies.

 

Durante o evento de revelação, a Xiaomi deixou vários detalhes sobre como conseguiu colocar a câmara frontal do dispositivo atrás do ecrã, aumentando a área útil do ecrã para atividades dos utilizadores. No entanto, a empresa deixa agora um alerta para quem vá adquirir o dispositivo: se as selfies forem importantes, possivelmente o Mi Mix 4 não será a melhor opção.

 

A própria Xiaomi parece assim reconhecer que o sistema de câmara atrás do ecrã do Mi Mix 4 ainda se encontra longe de ser perfeito, com os conteúdos a capturarem imagens abaixo de qualidade do que uma câmara tradicional. Isto acaba por ser algo inerente da própria tecnologia, mas a empresa parece estar focada em também informar os utilizadores de tal antes da compra.

 

William Lu, vice-presidente da Xiaomi, afirmou que se o objetivo do smartphone será capturar selfies com boa qualidade, então deverá ser usado outro equipamento que tenha uma câmara frontal visível.

 

sistema da câmara atrás do ecrã no Mi Mix 4 da Xiaomi

 

De relembrar que este sistema de câmara atrás do ecrã funciona ao colocar uma camada diferente de píxeis sobre a secção onde se encontra o sensor. Esta camada permite que seja possível visualizar os conteúdos através dos píxeis. Mas, em simultâneo, também adiciona uma camada de ecrã adicional em frente da lente, que acaba por resultar em fotos algo esbatidas e onde, sobre determinadas condições, pode criar artefactos.

 

Isto é algo que se encontra longe de ser perfeito, mas sem dúvida que é um primeiro passo na adoção da tecnologia, e tudo no sentido de tentar aproveitar ao máximo o ecrã que os utilizadores tenham disponíveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech