1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi 11T e 11T Pro

 

Como estava esperado, a Xiaomi realiza hoje o seu evento de revelação de novos produtos no mercado, e os primeiros dispositivos a serem confirmados no mesmo foram os novos Xiaomi 11T e 11T Pro.

 

Os dois novos dispositivos – que perderam a designação “Mi” como a empresa também já tinha confirmado nas últimas semanas – apresentam-se com novas características e com melhorias face ao que se encontra no MI 11.

 

Tanto o 11T como o 11T Pro são dois dispositivos similares por fora, mas com grandes diferenças no interior. Começando pelo design, os modelos mantêm o que se encontra na linha, como é o caso do grande modulo traseiro de três câmaras, com uma ligeira curvatura na mesma. Ao contrário de alguns dispositivos mais recentes, a Xiaomi optou por integrar também o leitor de impressões digitais no botão “power” na estrutura, invés de usar um leitor debaixo do ecrã – o que pode agradar a alguns.

 

No ecrã frontal encontra-se um painel de 6.67 polegadas AMOLED a 120 Hz, com uma câmara frontal de 16 MP. Na parte traseira encontra-se um sensor principal de 108 MP, acompanhado por um sensor de 8 MP ultra-wide e uma lente telemacro de 5MP com zoom de 2 vezes.

 

xiaomi 11t

 

A diferença principal encontra-se no interior de ambos os modelos. O 11T chega com um processador MediaTek Dimensity 1200, enquanto que o modelo 11T Pro vai chegar com o Snapdragon 888 da Qualcomm. A nível de RAM e armazenamento é idêntica em ambos os modelos - 8+128/256GB – mas o modelo Pro conta com RAM LPDDR5, que deverá oferecer um desempenho superior.

 

Outra diferença encontra-se a nível do sistema de carregamento. Enquanto que o 11T carrega a 67W, o que permite um carregamento total da bateria em apenas 36 minutos, o 11T Pro chega com um sistema de 120W HyperCharge – que anteriormente já tinha sido confirmado para o Mi Mix 4.

 

A Xiaomi afirma que o 11T Pro é capaz de carregar totalmente a sua bateria dos 0 aos 100 em apenas 17 minutos. De notar que ambos os modelos contam com uma bateria de 5,000mAh.

 

Estes são também os primeiros dispositivos da empresa a contarem com o novo suporte durante três anos para atualizações do Android, juntando ainda um ano extra para atualizações de segurança. Infelizmente ambos os modelos ainda se encontram a usar o MIUI 12.5, que será baseada no Android 11, mesmo que o Android 12 esteja ao virar da esquina.

 

O Xiaomi 11T vai encontrar-se disponível por 499 euros, enquanto que o 11T Pro encontra-se por 649 euros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech