Boas,
Aconteceu-me uma situação estranha, recebi indicação de uma cliente que informou-me não estarem alguns destinatários conseguindo abrir o anexo dos seus e-mails enviados. Ou seja, ao abrirem o anexo o mesmo estava num formato diferente e/ou desconfigurado. Sendo impossível a sua leitura.
Também me informou que apareceu uma mensagem semelhante a isso:
Os e-mail enviados de versões anteriores de apps de e-mail da Microsoft, como o Outlook ou o Microsoft Exchange, podem incluir um anexo com winmail.dat no nome. O arquivo não aparece no app de envio, mas aparece no Mail. Em outros apps de e-mail, é possível que apareça como uma seção MIME chamada application/ms-tnef. Isso acontece quando o app de envio usa Formato TNEF (Transport Neutral Encapsulation Format).
Depois analisar parece-me estar relacionado com alguma configuração nos clientes de e-mail, encontrei essa solução (ainda não testada) porém gostaria encontrar uma outra solução que fosse melhor que estar alterando registo do windows em cada máquina afetada:
Link: https://support.microsoft.com/pt-br/topic/o-winmail-dat-enviado-como-um-anexo-de-email-no-outlook-2007-e-2010-b72c81ac-db5e-b142-d43d-448efbc23cce
Alguma sugestão de como poderei resolver?
Obrigado