1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung galaxy watch

 

A Samsung tem vindo a investir bastante na inovação para os seus smartwatches. Desde que os primeiros modelos foram lançados em 2013, várias inovações foram sendo feitas. No entanto, parece que a empresa pode estar a ponderar uma das maiores mudanças de sempre para os mesmos.

 

Um dos problemas dos smartwatches atuais ainda continua a ser o carregamento dos mesmos, que por vezes necessita de ser feito todos os dias. Com uma estrutura pequena, não é possível inovar bastante a nível da capacidade da bateria dos mesmos, mas a Samsung acredita ter encontrado uma solução.

 

Segundo uma patente registada recentemente pela empresa, esta pode encontrar-se a estudar uma forma de integrar um sistema de carregamento solar ao Galaxy Watch. A patente, registada na USPTO dos EUA, aponta para um sistema que iria usar células de energia solar na pulseira ou próprio dispositivo, aproveitando assim o mesmo para recarregar a bateria.

 

galaxy watch com carregamento solar

 

Obviamente, a patente descreve apenas uma ideia da empresa, e nada aponta que venha realmente a ser aplicada. No entanto, o conceito não é de todo novo. Vários produtos atualmente usam energia solar para recarregarem baterias internas, e utilizar o mesmo com um smartwatch poderia fazer sentido, tendo em conta que a maioria o usa durante o dia e em contacto com o sol.

Seja como for, não passa por enquanto de uma patente. Resta saber se isto será algo que a empresa vai aplicar em futuros produtos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech