1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram

 

Até agora, os utilizadores do Instagram poderiam aceder a vídeos mais longos dentro do IGTV, mas isso vai começar a mudar. A plataforma revelou que vai começar a integrar os vídeos longos diretamente na timeline do serviço, ficando apenas disponível como o Instagram Vídeo.

 

Segundo a empresa, o formato foi criado a pensar em unificar os conteúdos num único local. Os utilizadores passam assim a ter acesso aos vídeos de longa duração diretamente da timeline principal, sem que tenham de aceder manualmente ao IGTV para verificar os mesmos.

 

Além disso, para que seja mais simples encontrar os conteúdos de vídeo de um determinado utilizador, os perfis passam agora a contar com uma aba dedicada para os mesmos, onde vão encontrar-se tanto os vídeos que anteriormente estariam no IGTV como todos os que tenham sido enviados desde esta mudança.

 

Instagram video

 

Esta mudança também demonstra mais uma forma como o Instagram tem vindo a alterar-se ao longo dos anos, dando cada vez mais foco a conteúdos de vídeos. Inicialmente criada apenas para fotos e imagens estáticas, o Instagram começou nos últimos anos a focar-se mais em vídeos, acompanhando também a tendência do mercado em geral.

O IGTV foi a primeira tentativa da empresa em realmente impulsionar o uso destes conteúdos, e agora a integração no feed principal demonstra como foi atingido um certo sucesso nessa tarefa.

 

De notar, no entanto, que os Reels continuam a ter a sua secção dedicada, e ainda são considerados conteúdos diferentes dos restantes vídeos na plataforma – algo mais focado em competir com o TikTok e não em criar vídeos inteiros de longa duração.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech